- Área: 145 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Simone Bossi
-
Fabricantes: B&B Italia, Bongio, Davide Groppi, FARO Barcelona, Focus, Moab80, Schüco, Veneta Cucine, Vitra
Descrição enviada pela equipe de projeto. Martina, juntamente com sua família, escolheu o lago e a paisagem. Aqui, entre as fileiras de aveleiras, eles administram a atividade agrícola. A antiga fazenda é renovada, se expande, se torna um lar, se torna um refúgio. Simples e compacta, aceita as necessidades de uma vida moderna em estreito contato com a natureza.
A harmonia da planta da casa é garantida pela subdivisão do espaço em três setores. O mais agradável, voltado para o sul, olha para os campos que se perdem no panorama do lago. Um setor intermediário, mais técnico, abriga a cozinha e a copa. Ao norte, o mais íntimo, para o período da noite.
O interior se torna essencial. Os materiais e cores interagem com a paisagem externa. A luz entra pelas grandes janelas da sala de estar e atravessa as ranhuras da antiga edificação original que ilumina a cozinha. A natureza circundante penetra nos dormitórios como um manifesto do que levou os proprietários a deixar a cidade.
As diferentes superfícies projetam a sala de estar. O desejo de romper com o rigor e o silêncio do mobiliário minimalista se materializa nas articulações dos materiais e na rede da escada. Nós nos movemos sobre piso que muda o seu material, de cerâmica para cimento, para a madeira na área de dormir. Aqui os dormitórios essenciais, quase monásticos, contam a tradição camponesa do contexto rural que abriga a casa.
O espaço o maior está destinado para meninas. Uma sala que será transformada ao longo do tempo, onde o lúdico se tornará um estúdio, uma intimidade para continuar crescendo juntos. Uma habitação separada para mulheres pequenas que crescem com amor pelo verde, o lago e a terra.